O papel da informação é fundamental.
Nunca esta afirmação foi provida de um sentido tão largo como o é hoje. Afinal de contas vivemos numa sociedade assente em linhas telefónicas, cabos coaxiais, fibras ópticas,… enfim a tão propagandeada Sociedade de Informação.
Legado, ou não, de uma sociedade de consumo a realidade é que a informação, é hoje o principal elemento de agregação de valor à produção de bens e serviços. Somos constantemente “bombardeados” por dados, levantando a suspeição do resultado final não ser a criação de seres depositários de doses massivas de informação, mas sim seres desinformados.
Constituímos alvos demasiado fáceis aos atiradores que fazem questão de nos dar a conhecer um qualquer produto de cozinha que além de possuir uma eficácia de limpeza comprovada cientificamente, possui, ainda, microorganismos que nos massajam as mãos e os pés, constituindo um óptimo champô e deixando-nos os dentes ainda mais brancos.
Chega! Basta! %#@&#!
O desafio dos anos 90 foi superado (fazer chegar a informação), o desafio futuro não apresenta tarefa menos árdua: seleccionar a informação.
Separar o trigo do joio!
Esperamos estar a fornecer um contributo nesse sentido.